Um deficiente visual que seguia pela calçada da Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, atrás da Rodoviária de Cascavel, ficou ferido ao cair em um bueiro aberto. A situação revoltou pessoas que viram o acidente e auxiliaram o jovem até a chegada da equipe do Siate.
O buraco tem pouco mais de um metro. Cleberson Gonçalves da Silva enfrenta problemas de saúde e sofreu uma contusão na perna esquerda. Durante o atendimento dos socorristas, ele se queixava de muita dor.
O colega dele, que também é cego, disse que o problema na calçada já existe há algum tempo. “Percebi que o buraco está aberto ainda em dezembro do ano passado. Estávamos indo ao terminal quando o Cleberson se acidentou”, contou Luiz Ricardo Borges.
Os dois trabalham no CAP (Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas e de Baixa Visão) e têm por hábito percorrer esse caminho.
O deficiente visual ferido foi atendido por socorristas e levado à UPA Tancredo.
A Secretaria de Obras informa que tão logo tomou conhecimento da situação solicitou que uma equipe fosse verificar o local para tomar as medidas necessárias para fechar o bueiro.
Calçadas irregulares
Segundo a Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais), a maioria das calçadas em Cascavel é irregular: “Cobramos da prefeitura algumas adequações. E somos atendidos em muitas delas. Porém, são estruturas antigas, e frequentemente ocorrem acidentes”, afirma o coordenador de Imprensa e Divulgação da Acadevi, Ivan de Pádua. “Nem mesmo a Avenida Brasil, que acabou de ser reformada, está correta completamente. Já apontamos alguns problemas que já foram resolvidos”.