O corpo de uma menina de quatro anos foi localizado na quinta-feira (23) em Passos Maia, no Oeste catarinense, oito meses após o crime. Segundo a Polícia Militar, a hipótese do assassinato surgiu durante o velório do pai da criança na terça-feira (21). Ele é suspeito de ter matado a filha, conforme a PM. A mãe, de 23 nos, foi presa.
De acordo com os policiais, o suspeito, de 24 anos, morreu em um acidente de motocicleta em Palmas (PR), município vizinho a Passos Maia. Durante o velório, os parentes perguntaram pela menina e a mãe informou que ela havia morrido no ano passado. A desconfiança surgiu porque nenhum membro da família foi avisado da morte da criança, segundo a PM.
Conforme os policiais, o pai da menina morreu depois de bater a moto que dirigia em um Uno, ser arremessado contra uma placa de sinalização e ficar gravemente ferido. Apesar de conduzido ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Mãe sabia do crime
Segundo a polícia, a menina foi assassinada em Catanduvas, também no Oeste de Santa Catarina, e o suspeito levou o corpo até uma propriedade do seu pai, no interior do município, em um local a 40 quilômetros da zona urbana.
O local onde ela foi enterrada foi indicado pela mãe que admitiu saber do crime, mas negou ter qualquer participação. Ela foi presa e deve auxiliar no esclarecimento da motivação do crime, disse a PM. O G1 tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve resposta sobre a investigação.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó.