Cotidiano

Zoológico de Cascavel reabre após 200 dias fechado

Será permitida a entrada de 200 pessoas e o limite máximo de permanência no Parque será de 90 minutos

Zoológico de Cascavel reabre após 200 dias fechado

Após mais de 200 dias de portas fechadas por conta da pandemia de coronavírus (covid-19), o Zoológico de Cascavel será reaberto para o público nesta terça-feira (20), a partir das 13h. O local seguirá todas as recomendações das autoridades de saúde e da Azab (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil) para garantir a segurança dos visitantes, da equipe e dos animais.

O uso de máscara será obrigatório, todos terão a temperatura aferida, a trilha terá demarcação no chão próximo aos recintos dos animais para assegurar o distanciamento social e será disponibilizado o álcool em gel logo na entrada. É recomendado que cada visitante leve sua garrafa de água.

No interior do parque não será permitido o consumo de alimentos, portanto, não terá comércio desses produtos. Será permitida a entrada de 200 pessoas e o limite máximo de permanência no Parque será de 90 minutos, tempo suficiente para percorrer toda a trilha dos animais.

Antes da pandemia, o espaço chegava a receber cerca de 25 mil visitantes por mês. Ao todo, são mais de 350 animais nos recintos.

O Zoológico atenderá de terça a sexta-feira, das 13h às 17h30. O Museu de História Natural estará fechado e não terá agendamento de visitas escolares. O parquinho infantil também segue fechado, bem como o estacionamento.