Cotidiano

Workshop discute inovações no setor avícola

Foz do Iguaçu – O 5º Workshop Sindiavipar: Avicultura do Brasil para o Mundo, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, será realizado dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu. Nesses dois dias de programação, o Estado líder em produção e exportação de carne de frango será palco de debates sobre mercado, sanidade e bem-estar animal, além de gestão e custos de produção. O objetivo é reunir especialistas, pesquisadores e empresas do setor para propor soluções inovadoras, mantendo a excelência do segmento.

Serão dez palestrantes. Entre eles estão o representante Regional da Organização Mundial de Saúde Animal para as Américas, Luís Barcos, com sua palestra "OIE- Sanidade Avícola"; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, que abordará Perspectivas da Avicultura de Corte; e o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Kroetz, com a palestra Defesa Sanitária: Como superar nossos desafios.

Além dos debates, o workshop também receberá, na noite do dia 9, o tradicional Jantar do Galo, que reunirá os principais representantes da cadeia produtiva avícola do país para uma confraternização.?