Cotidiano

Willmutt pode dar nome a teatro em Marechal Rondon

A ideia foi lançada nas redes sociais e centenas de usuários já a aprovaram

Marechal Cândido Rondon – O acidente que causou a morte do humorista Cleiton Geovani Kurtz, o Willmutt, na sexta-feira (21), em uma rodovia estadual de Goiás, abriu precedentes para um debate entre a comunidade de Marechal Cândido Rondon, cidade em que Cleiton vivia, para colocar seu nome no Teatro que deve ser inaugurado em 2016.

A intenção, que veio a público por meio de uma enquete publicada no facebook do jornalista Cristiano Viteck, é prestar homenagem ao humorista que levava o nome do município em todas as suas apresentações em diversos estados. Segundo Viteck, a população rondonense é simpática à ideia e se propôs a levar às autoridades o debate.

“É possível, com o apoio da imprensa, dos líderes comunitários, fãs e amigos, que isso se torne realidade. Acredito que pelas manifestações até de outros estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a possibilidade é amplamente favorável. É uma forma justa de homenagearmos o Cleiton como pessoa, artista e grande rondonense que era”, relata o jornalista.

Nas redes sociais, a ideia já foi aprovada por centenas de usuários, a maioria deles de Rondon.

Sobre o debate, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon afirma que a nominação do Teatro Municipal ainda não foi debatida e lembra que a iniciativa de denominação de ruas e obras públicas parte do Legislativo. Além disso, não há ainda nenhuma data definida para a escolha do nome do novo teatro, mas que a ideia, lançada nas redes sociais em favor de Cleiton, será avaliada.

Cleiton Geovani Kurtz levou suas histórias bem humoradas a vários cantos do País, possibilitando-o a se apresentar em palcos tradicionais e históricos, como o Guaíra, em Curitiba; Teatro Calil Haddad, de Maringá; Teatro Feevale, de Novo Hamburgo; Teatro São Carlos, de Caxias do Sul; Teatro Carlos Gomes, de Blumenau, entre tantos outros. A homenagem, além do carinho dos fãs e amigos, é demonstrar a forte relação com o palco que o humorista tinha.

A obra

 O projeto para a construção do Teatro Municipal de Marechal Cândido Rondon iniciou em 2009 e a intenção é inaugurá-lo em 2016. A parte estrutural da obra está em andamento. A quarta etapa, que será iniciada em breve, contemplará a fase de acabamentos.

Em seguida, toda a parte cênica, com camarins, instalação de ar-condicionado e som será finalizado. A obra foi orçada em torno de R$ 10 milhões, com 887 lugares.

(Com informações de Marina Kessler)