Cotidiano

William e Kate prestam homenagem a vítimas de ataque em Orlando

201606140848571956_RTS (1).jpg

LONDRES ? Enquanto líderes mundiais lamentam o ataque à boate gay de Orlando, a família real britânica também prestou uma homenagem às 49 vítimas fatais do episódio. O príncipe William e a duquesa de Cabridge, Kate Middleton, assinaram um livro de condolências durante uma cerimônia realizada em Londres.

O Palácio de Kensington divulgou as imagens da homenagem prestada pelo casal da família real. A cerimônia aconteceu na Embaixada dos Estados Unidos no Reino Unido.

O livro de condolências foi colocado abaixo de uma bandeira que pede a igualdade de direitos para o grupo LGBT.

Uma onda de solidariedade às 49 vítimas fatais e aos 53 feridos do ataque à casa noturna Pulse tomou a comunidade internacional.

O rei da Arábia Saudita, Salman ibn Abdul Aziz, condenou o ataque e defendeu medidas para combater o terrorismo, segundo a agência de notícias estatal.

? Nós soubemos com muito sofrimento das notícias do ataque terrorista armado na Flórida que deixou mortos e feridos. Nós condenamos e denunciamos este ato criminoso e vergonhoso, que não é aprovado pelas religiões celestes ou pelas normas internacionais ? disse o monarca.

Na segunda-feira, a torre Eiffel se iluminou com as cores do arco-íris, o símbolo do movimento gay.

“Paris está com Orlando”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em sua conta de Twitter. “Hoje à noite @LaTourEiffel irá vestir a bandeira do arco-íris em homenagem às vítimas.”

Em Washington, bandeiras americanas foram hasteadas em gesto de solidariedade às vítimas do ataque cometido por Omar Marteen na madrugada de domingo. Vigílias já foram realizadas não apenas nos Estados Unidos, como também em diversos países pelo mundo.