Esportes

West Ham vai trocar camisas de Payet após saída que enfureceu torcedores

63770318_FILES This file photo taken on February 21 2016 shows West Ham United%27s French midfield.jpg

Outrora ídolo, o francês Dimitri Payet virou persona non grata no West Ham após forçar sua saída do clube inglês para retornar ao Olympique de Marselha (FRA), equipe que o revelou no futebol europeu. E nem os torcedores do West Ham nem o próprio clube querem saber mais de Payet.

A vice-presidente do West Ham, Karren Brady, anunciou nesta segunda-feira em suas redes sociais que o clube inglês vai trocar as camisas bordadas com o nome de Payet. Basta aos torcedores que levem o uniforme a uma loja oficial do clube e eles receberão um novo ao custo de £ 25, cerca de R$ 100, um terço do custo de uma camisa oficial.

Vice-presidente do West Ham sobre Payet

Coincidência ou não, o valor para troca corresponde às cifras que tiraram Payet do West Ham: o Olympique de Marselha pagou £ 25 milhões para acertar a vinda do meia, após uma queda de braço que levou o clube inglês a deixar Payet, titular da seleção francesa, treinando separado do restante do elenco.

Os torcedores do West Ham não ficaram satisfeitos com o comportamento do meia, que havia terminado a última temporada com status de ídolo devido às atuações decisivas no Campeonato Inglês, que quase levaram a equipe a uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Nas redes sociais de Payet, muitos torcedores usaram figurinhas de cobra em comentários nas imagens publicadas pelo meia francês. Trata-se de uma referência à postura de Payet, considerada “traição” pela torcida.

payet_torcida.jpg