Esportes

Vôlei: PM Cascavel vence na 8ª rodada

A PM Cascavel voltou a superar o São José dos Pinhais pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Série A feminino. No último sábado (30), a equipe cascavelense venceu as rivais, de virada, no tie-break, com parciais de 17/25, 25/22, 25/21, 17/25 e 15/13. O jogo ocorreu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

Somando mais esse resultado positivo, o time permanece isolado na segunda colocação, com 28 pontos, ficando a apenas dois pontos do líder Amavolei/Famma/Maringá. Do outro lado, apesar da derrota, São José dos Pinhais segue na terceira posição, com 17 pontos.

A levantadora Patrícia Lima analisou a segunda vitória e falou sobre a dificuldade da partida. “Nesta partida a nossa equipe teve dois desfalques importantes, o que dificultou um pouco as nossas ações. Foi um 3 a 2 suado, mas a vitória veio para o nosso lado e ela é muito importante para alcançarmos o nosso objetivo, que é chegar à grande final”, disse a capitã.

“Agora vamos focar na reta final da competição. Temos mais dois jogos para terminar a fase classificatória e queremos vencer. Já pensando na grande final, vamos iniciar a nossa preparação visando chegar bem fisicamente para esta decisão”, acrescenta.

Próximos confrontos

Pela nona rodada, São José dos Pinhais enfrenta Amavolei/Famma/Maringá, nos dias 14 e 15 de outubro, em Maringá. Já a PM Cascavel volta à quadra somente na décima rodada. Em casa, a equipe cascavelense duela com as maringaenses, nos dias 4 e 5 de novembro.

Classificação parcial

Amavolei/Famma/Maringá 30 pontos
PM Cascavel 28 pontos
São José dos Pinhais 16 pontos
Colombo/Mambembe 8 pontos
Unibrasil 8 pontos