Esportes

Vôlei feminino dos EUA elogia Brasil e espera pressão no Rio

12 1 14Christa300x375.jpgO time de vôlei feminino dos EUA está há pouco tempo no Rio, e já rasga elogios à seleção brasileira. A expectativa do técnico Karch Kiraly é de uma competição em alto nível, dada a popularidade do esporte no país.

– Esta provavelmente será a melhor Olimpíada da história para o vôlei, já que este país é tão louco por vôlei. Será uma atmosfera incrível. O Brasil tem muitas vantagens. Tem muitos jogadores com experiência de vitória na Olimpíada, jogadores e equipe, e agora vai ser o anfitrião – analisou o treinador americano.

Kiraly, no entanto, tem uma lembrança amarga dos brasileiros. Ele era o assistente de Hugh McCutcheon em Londres, e viu sua equipe perder a final para o time comandado por José Roberto Guimarães. Quatro anos antes, em Pequim, outra vitória do Brasil sobre os EUA na final do vôlei feminino. A capitã Christa Dietzen também estava na decisão de 2012.

– Acho que estamos mais bem preparadas para esse desafio, e isso mudou desde 2012 – afirmou a jogadora, após chamar a virada na partida decisiva em Londres de “tempestade brasileira”.

Dietzen também se mostrou empolgada por disputar mais uma competição em solo verde e amarelo. Ela disse que não vê a hora de entrar em quadra diante de uma torcida tão ligada ao vôlei.

– O Rio ama o vôlei, e todas nós estamos realmente empolgadas por competir neste nível. Joguei aqui três ou quatro vezes. Os torcedores eram muito apaixonados, faziam muito barulho com seus tambores e cornetas e incentivando. Quando saí da quadra no intervalo não conseguia ouvir nem meus pensamentos – comentou a capitã.