Cotidiano

Vitorassi preside CPI da Operação Pecúlio

O primeiro passo da CPI será encaminhar ofícios solicitando da 3ª Vara Federal de Foz e do TRF da 4ª Região todos os documentos referentes à Operação Pecúlio

Foz – A finalização dos trabalhos da CPI que investigava irregularidades na aprovação do Loteamento Condomínio Horizontal Quinta do Sol, na terça-feira, com a leitura em extrapauta do relatório final da CPI, na sessão de terça (17), viabilizou regimentalmente a abertura da CPI que vai apurar o desvio de recursos apurado pela Operação Pecúlio.

A nova comissão foi aberta na manhã de ontem com a primeira reunião entre seus integrantes, na qual foi definido que a presidência ficará com Dilto Vitorassi (PV) e a relatoria com Edílio Dall'Agnol (PSC) – Nilton Bobato (PCdoB) é o terceiro integrante.

O primeiro passo da CPI será encaminhar ofícios solicitando da 3ª Vara Federal de Foz e do TRF da 4ª Região todos os documentos referentes à Operação Pecúlio, incluindo cópia do pedido de prisão preventiva do prefeito, que foi negado. Inúmeros outros documentos serão solicitados junto à administração municipal.

SEM PRIVILÉGIOS

Logo após ser escolhido para presidir a CPI, Dilto Vitorassi disse que a comissão vai realizar um trabalho detalhado e sem se importar a quem a investigação poderá atingir. “Em todas as áreas que houver denúncias nós vamos investigar”, garantiu, assinalando que os próximos passos serão definidos imediatamente depois do recebimento da documentação solicitada.