Esportes

Vídeo: Para CR-7, um gol de pênalti foi seu mais importante pelo Real

CRISTIANO RONALDO .jpgCristiano Ronaldo, que, segunda-feira, renovou por cinco anos o contrato com o Real Madrid, já marcou 372 gols pelo time. Muitos deles belíssimos. Mas, para o mais famoso camisa do futebol atual, um, marcado de pênalti, está entre os mais importantes pelo clube espanhol.

– Obviamente é sempre um privilégio marcar gols por este clube. Escolher um é muito difícil. Graças a Deus fiz muitos importantes. O gol de pênalti, na final da última Champions. Ok, não foi um gol de uma jogada trabalhada, mas foi importantíssimo – diz o craque português, em entrevista à Real Madrid TV, referindo-se à partida contra o Atlético de Madri, em maio, em Milão. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, coube ao camisa 7 fazer o gol que selou a vitória por 5 a 3, nos pênaltis.

Ronaldo também falou sobre a emoção de renovar com o clube:
– Momento muito importante da minha vida profissional, melhor clube do mundo, que está no meu coração. Como falei, quero terminar (a carreira) aqui. Não há clube melhor para seguir jogando. Como disse anteriormente, tenho que agradecer ao presidente, à torcida, aos companheiros, porque foi um ano repleto de títulos importantes, possivelmente o melhor ano da minha carreira.

Seguir conquistando títulos, obviamente, também está nos planos do atacante:

– Estar no melhor clube do mundo significa ganhar tudo. Às vezes é possível, às vezes não, mas temos que tentar. Nos próximos cinco anos quero continuar ganhando os títulos importantes.

Cristiano Ronaldo também elogiou o trabalho do técnico Zidane:

– É um jogador que está na história do Real. Era um jogador que admirava muito e hoje admiro como pessoa, como treinador, tenho carinho especial. Foi seu primeiro ano como treinador e foi espetacular ganhar a Champions, um sonho realizado – encerrou. Cristiano Ronaldo