Cotidiano

Vice-presidente de Trump assiste a 'Hamilton' e ouve recado do elenco: 'Somos a América diversa'

RIO ? Conhecido por suas posturas ultraconservadoras, Mike Pence aproveitou a noite de sexta-feira para assistir a “Hamilton”, um dos maiores sucessos recentes da Broadway, ao lado da filha e do sobrinho. O premiado musical de Lin-Manuel Miranda é marcado pelo elenco multiétnico, que ao fim do espetáculo deu seu recado ao vice-presidente eleito dos Estados Unidos, ao lado de Donald Trump.

Espectadores contaram, nas redes sociais, que Pence foi vaiado enquanto se dirigia para seu assento no teatro. Com o elenco todo reunido no palco ao fim do musical, Pence recebeu um recado dos atores. “Nós, senhor, nós somos a América diversa que está preocupada e ansiosa de que sua nova administração não vai nos proteger”, disse Brandon Victor Dixon.

“Nós realmente esperamos que este espetáculo tenha inspirado você a defender nossos valores americanos e a trabalhar em nome de todos nós”, continuou Dixon, se dirigindo ao atual governador do estado de Indiana. “Essa é a história americana contada por um grupo diverso de homens e mulheres de diferentes cores, credos e orientações”.

Mas quase que Pence não ouviu o emocionado discurso. No começo de sua fala, Dixon aponta que o vice-presidente eleito já estava deixando o local. “Espero que você ouça por apenas mais alguns momentos”, disse. De acordo com um porta-voz do teatro ouvido pelo “New York Times”, Pence estava no corredor, do lado de fora do teatro, e ouviu tudo.

Na manhã deste sábado, o próprio Trump correu para o seu Twitter dizendo que Pence foi “assediado” pelo elenco de “Hamilton” e exigiu desculpas. “Isso não deveria acontecer! O teatro deveria ser sempre um lugar seguro e especial. O elenco de ‘Hamilton’ foi muito rude na noite passada com um homem muito bom, Mike Pence. Peçam desculpas!”.

Dixon respondeu às acusações também pelo Twitter. “Conversa não é assédio, senhor. E eu estimo que ele tenha parado para ouvir.