Esportes

Vasco quebra invencibilidade do Mogi e interrompe série de derrotas no NBB

30307432493_0990ac7057_o.jpgO Vasco obteve uma importante vitória na quadra de São Januário neste sábado, ao derrotar o temido Mogi, atual campeão paulista, por 94 a 70, que detinha uma sequência de 17 jogos sem perder.

Com a experiente dupla Nezinho, 35 anos, e Jackson, 34, conduzindo o time ao garrafão e somando juntos 48 pontos, a equipe carioca interrompeu o mau momento no NBB, em que sofrera duas derrotas em três jogos. Um dos principais trunfos do Vasco foram as cestas de três pontos, que renderam 45 dos 94 pontos obtidos no placar. Mesmo assim, o cestinha da partida foi o americano Shamell, do Mogi, que encestou 28 pontos na partida.

O próximo desafio do Vasco no NBB é contra o Basquete Cearense, na terça-feira, a partir das 19h30, em São Januário. Já o Mogi disputa o playoff decisivo da Liga Sul-Americana contra o Bahía Blanca (ARG). Os duelos contra os argentinos começam nos dia 23 e 24, em Mogi das Cruzes. Mesmo com a punição da Federação Internacional de Basquete (FIBA) à Confederação Brasileira, a participação foi mantida.

Outro clube carioca no NBB e ainda invicto, o Flamengo, que tem seis pontos em três jogos, entra em quadra contra o Campo Mourão só na próxima quinta-feira, no ginásio JK.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasília lidera o certame, com sete pontos e uma derrota em quatro jogos, e enfrenta o Paulistano em São Paulo na quinta-feira. Em segundo lugar está o Vitória, de Salvador, último invicto, com os mesmos três jogos invictos que o Flamengo tem. Seu próximo rival é Caxias do Sul, lanterna do torneio, que perdeu as três partidas jogadas.