Esportes

Vasco precisa de seu melhor returno para ficar na Série A

Depois de 19 rodadas, o Cruz-Maltino tem 90% de chances de ser rebaixado

Rio de Janeiro – Após ter conquistado apenas 13 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as chances de o Vasco cair aumentaram. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, depois de 19 rodadas, o Cruz-Maltino, que é o lanterna da competição, tem 90% de chances de ir para a Série B.

De acordo com Tristão, o time de São Januário precisa fazer a sua melhor campanha de returno até hoje para se livrar da degola.

“Se o Vasco fizer a sua melhor campanha de returno até hoje, que foi em 2011, quando foi vice-campeão, continua na Série A. No segundo turno daquele ano o time fez 34 pontos. Se repetir isso, termina com 47 pontos e se livra sem depender de ninguém”, disse o matemático.

Tristão disse que essa nota de corte pode ficar mais baixa, dependendo dos resultados das próximas rodadas. Porém, o matemático ressaltou que dificilmente o número de pontos para se livrar da degola vai cair muito.

Para se ter ideia da dificuldade da missão vascaína, Tristão disse que o Cruz-Maltino terá que fazer uma campanha no returno quase igual a de um time que está buscando o título do Brasileirão.

Ainda segundo informações do Infobola, o Joinville, que tem 16 pontos e é o antepenúltimo, é o segundo time com mais risco de queda, com 62%. Seguido de Goiás – 17º lugar com 19 pontos – e Avaí – 16º com 20 pontos -, que têm 51%, e Coritiba, 18º colocado com 18 pontos, que tem 50%.

(Com informações do Lance!)