Esportes

Vaga garantida na Liberta?!?!

Time segue treinando à espera dos primeiros jogos. Vaga na Libertadores pode ser garantida por ofício

Vaga garantida na Liberta?!?!

Cascavel – A Super Copa de Futsal, marcada para começar no próximo dia 16 de fevereiro, no Ginásio da Neva, poderá se transformar em um torneio amistoso. Tudo por conta do desajuste de datas entre os pedidos da Conmebol e a realização do torneio organizado pela CBFS.

A entidade sul-americana enviou ofício solicitando a indicação da equipe que representará o Brasil até o próximo dia 10 de fevereiro. Com isso, crescem as chances de o Cascavel Futsal ser o time indicado para a competição, antes mesmo da realização da Supercopa. A notícia causou surpresa aos dirigentes cascavelenses que aguardam um posicionamento das duas entidades responsáveis pelo futsal no país – a CBF e a CBFS.

“O ofício não tem um endereçamento específico, então, estamos na dúvida para onde foi. Teoricamente, se foi para a CBF, seremos indicados. Se foi para a CBFS, precisamos ver o que vai ser feito. A realidade é que a competição aqui começa depois da data estipulada”, afirmou Pedrinho Muffato.
Tradicionalmente, a Supercopa abre o calendário do futsal nacional reunindo o campeão da LNF, da Copa Brasil, Taça Brasil e a equipe sediante ou convidada. Para este ano estão previstas as participações do Cascavel Futsal, Magnus, Ceará e Caruaru.

 

+++

 

Três cascavelenses da seleção de vôlei 

Cascavel – Três atletas da AABB/ Vôlei Clube Cascavel foram convocados para Seleção Paranaense Sub-18, que se reunirá no próximo final de semana para um período de treinamentos no Círculo Militar, em Curitiba. O levantador João Eugênio, o central David e o ponteiro/oposto Arthur passarão por período de treinamentos em Curitiba sob o comando do técnico Eduardo Lindner, que chamou 29 atletas.
Os três atletas foram destaque na campanha da AABB Cascavel/VCC, que conquistou o vice-campeonato do Paranaense da modalidade na temporada passada, resultado considerado inédito para o vôlei de base de Cascavel.

 

++++

 

Brasileirão 2022 já tem tabela completa

Rio – A CBF divulgou a tabela completa das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, que se iniciará no final de semana do dia 9 de abril e terminará no dia 13 de novembro. A última rodada será disputada antes do costume em 2022 por conta da disputa da Copa do Mundo, que se iniciará no Catar no dia 21 de novembro e terá final disputada no dia 18 de dezembro.
Na primeira rodada, o atual campeão Atlético Mineiro terá a dura missão de receber o Internacional em Belo Horizonte, ainda sem data definida entre os dias 9 e 11 de abril.
Há de se destacar os confrontos entre Fluminense e Santos, que viram uma rivalidade crescer entre os torcedores em janeiro após a disputa pela contratação de Ricardo Goulart, e Botafogo e Corinthians, equipes que costumeiramente travam embates acirrados.

Veja todos os jogos da 1ª rodada do Brasileirão:
Atlético-GO x Flamengo
Atlético-MG x Internacional
Fluminense x Santos
Botafogo x Corinthians
Avaí x América-MG
São Paulo x Athletico
Palmeiras x Ceará
Juventude x Red Bull Bragantino
Fortaleza x Cuiabá
Coritiba x Goiás

 

+++

 

Adaptação é prioridade do Palmeiras em Abu Dhabi

O Palmeiras fez sua primeira atividade nesta quinta-feira após desembarcar em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, onde será a disputa do Mundial de Clubes. Os treinos serão realizados no Zayed Sports City, estádio perto do hotel onde a delegação está alocada. Junto da comissão técnica, Abel Ferreira comandou exercícios de ativação.
Antes, ainda no avião, o elenco realizou pequenas atividades por conta da longa viagem e para se acostumarem ao fuso-horário.
O Palmeiras viajou com 27 atletas no total. Até o dia 6 de fevereiro, o clube necessita enviar a lista com os 23 nomes que disputarão o torneio.
A equipe tem até a próxima segunda-feira para se preparar. Na terça, o time faz sua estreia às 13h30 (de Brasília) contra o vencedor de Al-Ahly x Monterrey.

+++

 

Derrota do clássico faz Timão buscar novo técnico

São Paulo – O técnico Sylvinho não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Paulista e foi demitido do comando do Corinthians. Nomes como Renato Gaúcho, Jair Ventura, Jorge Jesus, entre outros, já apareceram na lista de especulações, mas nada foi confirmado até o fechamento desta edição.
O presidente Duílio Monteiro Alves disse que ele e a diretoria de futebol, entenderam ser o momento de interromper o trabalho e buscar uma correção de rota.
A tendência para o próximo jogo é que o time seja dirigido por Fernando Lázaro, que já era funcionário do clube antes da chegada do agora ex-comandante.

 

++++

Brasileira vai para repescagem em Pequim

Rio – O Brasil fez sua estreia nas Olimpíadas de Inverno em Pequim 2022. Ontem, Sabrina Cass disputou a primeira classificatória da prova de moguls, do esqui estilo livre, no Parque de Neve de Genting, na zona de Zhangjakou, e ficou na 21ª colocação. As 10 primeiras avançaram diretamente para a final e, no próximo dia 6, às 7h da manhã (horário de Brasília), a brasileira disputa a segunda qualificatória. Se ficar entre as 10 melhores, também avança para a final 1.
Essa foi a primeira participação do Brasil em uma prova de moguls em uma edição de Jogos Olímpicos. “Hoje realizei um sonho. Queria vir para os Jogos Olímpicos desde pequena. Sempre sonhei, mas nunca imaginei que isso poderia se tornar realidade. É muito emocionante representar o Brasil nos Jogos. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim”, disse Sabrina.