Esportes

Uruguai bate o Equador e segue na vice-liderança

62629375_Uruguay%27s Sebastian Coates L celebrates with teammates after scoring against Ecuador during.jpgEm partida bastante movimentada em Montevidéu, o Uruguai venceu o Equador, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, e manteve a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 23 pontos.

TABELA: Confira os jogos e classificação das eliminatórias

Os três gols foram marcados no primeiro tempo. Coates, aos 12, deixou os anfitriões à frente no placar, após escanteio. O Equador chegou ao empate com Caicedo aos 44, após contra-ataque iniciado por Ibarra. Mas nem teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, Carlos Sánchez cruzou e Diego Rolán não despediçou.

Mesmo com a torcida a seu favor, em Barranquilla, a Colômbia não passou de um 0 a 0 com o Chile e deixou de subir posições na tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Foi o segundo empate seguido dos colombianos, que evitaram, em outubro, a derrota para o Uruguai, também em Barranquilla, com um gol de Mina no fim, aos 39 minutos do segundo tempo: 2 a 2. Naquela partida, o empate favoreceu ao Brasil, que terminou a rodada na liderança.

Uma vitória deixaria a Colômbia com 20 pontos, mais perto das primeiras posições, ocupadas por Brasil e Uruguai. No entanto, o que seu viu em campo foi uma sucessão de chances perdidas por ambas equipes (em confronto direto na zona de classificação) que enfrentaram a falta de mira e o forte calor colombiano.

PALMEIRENSE MINA SE MACHUCA

Além de perder pontos, a Colômbia tem mais uma preocupação: o zagueiro Mina, do Palmeiras, deixou o campo com dores na coxa esquerda. Problema também para o líder do Campeonato Brasileiro na reta final da competição.

62629033_Colombia%27s Miguel Borja bottom and Chile%27s Gonzalo Jara battle for the ball during a 2018 W.jpg