Cotidiano

Unimed Leste Fluminense volta a atender usuários da cooperativa do Rio

RIO – Os 50 mil cooperados da Unimed-Rio que são atendidos na região coberta pela Unimed Leste Fluminense (Niterói e arredores) tiverem o atendimento reestabelecido ontem à tarde pela cooperativa sediada do outro lado da Baía de Guanabara.

A manutenção da prestação de serviço foi negociada pelo Ministério Público de Niterói em reunião com a diretoria da cooperativa do Leste Fluminense nesta tarde. Segundo o promotor Augusto Lopes, a própria promotoria foi pega de surpresa pela suspensão do atendimento.

? Pedimos a diretoria que garanta o atendimentos aos beneficiários da Unimed-Rio até que possamos negociar um acordo para o pagamento da dívida com a nova diretoria que será eleita amanhã. Nesta terça-feira, conversaremos com representantes de hospitais, clínicas e laboratórios para que honrem esse compromisso firmado ? diz Lopes.

Ficou acordado que o atendimento será prestado normalmente até a próxima segunda-feira, dia 29, explica o promotor. Ele acrescenta que caso a suspensão seja inevitável, o que Lopes espera que não aconteça, foi garantido que emergências e partos já marcados, assim como tratamento oncológico não serão prejudicados. A dívida da cooperativa carioca com a Unimed Leste Fluminense soma R$ 36 milhões, informa Lopes. Cerca de 30% dos atendimentos prestados pela empresa são a beneficiários da Unimed-Rio.