Saúde

Unidades de Saúde de Foz estarão abertas na segunda-feira (28), véspera de Carnaval

As duas UPAS e Unidade Padre Ítalo mantém os atendimentos de forma ininterrupta durante todo o feriadão

Vacinação de crianças indígenas na UBS Aldeia Jaragua Kwaray Djekupe
Vacinação de crianças indígenas na UBS Aldeia Jaragua Kwaray Djekupe

As 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas na segunda-feira (28), véspera do feriado de Carnaval, com funcionamento em sistema de escala. Na terça-feira (01) as unidades estarão fechadas e na quarta-feira (02) o atendimento ocorre normalmente.

A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta durante todo o feriadão.

A sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Brasil, funcionará das 12h às 18h na Quarta-feira de Cinzas (02). Na segunda e na terça-feira, será ponto facultativo, conforme estabelecido no Decreto Municipal 29.930.

Nas demais repartições públicas do município, o funcionamento será das 13h30 às 17h30 na quarta-feira (02). Na quinta, o expediente da Prefeitura volta ao horário normal, das 7h30 às 13h30.

Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública e segurança funcionam normalmente durante todo o feriado de Carnaval.

Plantão Covid

A central do Plantão Coronavírus funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 18h. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521-1800 (WhatsApp e ligações).

Suspensão das festas

Neste ano, Foz do Iguaçu não terá carnaval de rua para evitar uma maior propagação da variante Ômicron. A medida, anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro em dezembro do ano passado, segue a mesma linha de outros destinos turísticos do Brasil que também cancelaram ou adiaram o evento, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Florianópolis. Pelo menos 24 capitais e o Distrito Federal já anunciaram a suspensão das festas este ano.