Cotidiano

Única sobrevivente de acidente, menina é levada de maca ao velório da família

amanda-lima.jpgSÃO LUIZ GONZAGA ? Única sobrevivente da família em um acidente de carro, no domingo, uma menina conseguiu o aval médico para ser levada de maca ao velório da mãe e do irmão, em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. Com a pena imobilizada, Valéria Correia da Rosa, de 13 anos, insistiu em participar da cerimônia, organizada em uma funerária no mesmo quarteirão do hospital. Ela chegou de ambulância e permaneceu no local por cerca de uma hora.

No fim da manhã de segunda-feira, depois de receber os primeiros socorros em um hospital local, a menina pediu aos médicos que abrissem uma brecha no atendimento para que ela pudesse dar adeus aos parentes. O registro da despedida na Capela São Lucas, fotografado pela repórter da Rádio Missioneira Amanda Lima, comoveu internautas.

Valéria acompanhava a mãe Gisele de Oliveira Correia, de 29 anos, o padrastro Fabiano Irassoque Brum, de 33 anos, e o irmão Fabiano Ariel Correia Brum, de apenas 8 meses, em uma festa no município vizinho, Santo Antônio das Missões. Na volta para São Luiz Gonzaga, o carro em que estavam bateu em outro veículo na BR-285. O acidente deixou seis mortos. Apenas Valéria e Igor de Santis Moraes, de 30 anos, resistiram à batida.