Esportes

Um belo recordista mundial na cola de Bolt

Sem dúvidas o jamaicano Usain Bolt é o principal nome do atletismo na Olimpíada do Rio. Mas ele vai ter pela frente um outro recordista mundial dos 100m rasos: em 2013, com somente 17 anos, o americano Trayvon Bromell tornou-se o primeiro velocista universitário da História a quebrar a barreira dos dez segundos, cravando 9s99 correndo pela Gibbs High School, da Flórida.

Deuses do Olimpo – Trayvon BromellNo ano seguinte, Bromell reduziu o tempo para 9s97, ainda hoje o recorde júnior. Em 2015, ele marcou 9s84, entrando para a seletíssima lista dos dez melhores tempos do mundo ? o quarto americano mais rápido de todos os tempos. Já Usain Bolt ainda detém o recorde júnior nos 200m rasos, alcançado em 2004, quando ele também tinha 17 anos, com 19s93 ? hoje, o raio jamaicano está com 29 anos.

Em fevereiro, o jornal ?Boston Globe? publicou um perfil de Bromell, hoje com 21 anos, afirmando que o velocista tem grandes chances de ser um dos medalhistas dos Estados Unidos. Além de ser uma das principais promessas no atletismo, Bromell também é considerado um dos mais bonitos atletas da delegação americana, com 71kg distribuídos em 1,75m, num forte, delgado e extremamente musculoso físico.

Nos Jogos do Rio, só um problema: a cada piscadela que você der, seja na frente da TV ou no Estádio Olímpico Engenhão, quando ele estiver correndo, é um tempo valioso que você perde nos cerca de dez segundos que o belo Bromell vai passar voando na sua frente.