Cotidiano

Últimos dias para as compras

Na semana que antecede o Natal, as ruas do centro de Cascavel estão ainda mais movimentadas. E se depender das expectativas de vendas do presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e região Oeste do Paraná), Paulo Beal, os resultados serão melhores do que os registrados em dezembro de 2016.

“Estima-se que as vendas cresçam entre 4% e 6% sobre o que foi vendido no ano passado. A expectativa não é de um crescimento muito expressivo, mas dentro da realidade do País é um bom índice”, relata Beal.

Nesta semana, um incremento à economia local com o pagamento do 13º salário, que segundo Beal, já refletiu no faturamento do varejo. “Isso dá um apelo maior ao comércio, que tem tido um movimento muito bom”, diz.

A dona de casa Irene Baldin deixou para comprar os presentes do amigo secreto da família quase na véspera. “A gente vai se reunir no domingo e hoje [ontem] tirei a tarde para comprar tudo que precisava. Esse ano até gastei um pouquinho mais”, comenta.

Para 2018

Para o próximo ano, o presidente do Sindilojas está otimista. “A esperança é de que a partir do ano que vem as coisas se alinhem. A expectativa é que haja um crescimento mais constante e sólido”, afirma.

Horários diferenciados

Por conta do feriado de Natal, na segunda-feira (25), alguns estabelecimentos vão atender em horários diferenciados. Conforme o Sindicato dos Bancários de Cascavel, os bancos funcionam normalmente até sexta-feira (22) e retornam com expediente na terça-feira (26). Até o dia 28 de dezembro o atendimento ao público segue em expediente normal. Na sexta-feira (29), todos os bancos estarão fechados para balanço, trabalhando apenas internamente. Já os supermercados vão estar abertos até o domingo (24), às 17h.

As lojas do centro de Cascavel também atendem em horário especial. Até a sexta-feira (22), o expediente segue das 9h às 22h, no sábado (23) das 9h às 19h e no domingo (24) os atendimentos serão das 9h às 17h.