Esportes

Última rodada do Paranaense em clima de dúvida

FCC pediu paralisação do campeonato até resolução no STJD

Crédito: Felipe Fachini/FCC
Crédito: Felipe Fachini/FCC

A última rodada do Campeonato Paranaense de Futebol tem previsão de disputa na manhã deste sábado, com todos os jogos previstos para as 11h30. O FC Cascavel entrou com pedido de suspensão da rodada até que seu caso de perda de seis pontos por uso irregular de jogador seja decidido. O FC Cascavel tem partida marcada contra o Londrina, na casa do adversário.

Caso o tribunal atenda o clube, a Serpente recuperaria a pontuação perdida, fato que mudaria a classificação atual. Do segundo lugar, com 16 pontos, o time do técnico Tcheco retomaria a liderança, com 22. A alteração deixaria o Operário, que soma 20, no segundo lugar.

Outro ponto de dúvida na rodada foi a decisão do Pleno do TJD que ampliou as punições ao Cascavel CR por conta da falsificação dos laudos de exame de covid-19. A decisão tem efeito imediato e a realização da partida depende de um efeito suspensivo do STJD. Caso o CCR não a consiga, a partida contra o Maringá não será realizada, o que impacta a disputa por vagas para o G8 entre Londrina, Azuriz, Coritiba, Athletico, Cianorte e Maringá.

Última Rodada – Sábado (15/5)

Londrina x FC Cascavel

Cascavel CR x Maringá

Toledo x Athletico

Rio Branco x Coritiba

Cianorte x Azuriz

Paraná x Operário