Cotidiano

Tupãssi terá grupo de controle da obesidade

A Secretaria de Saúde em Tupãssi, por meio dos setores de fisioterapia e psicologia, vai iniciar neste mês um grupo especial para controle de obesidade. O trabalho será voltado a pacientes que têm dificuldades em controlar o peso.

“Tendo em vista que o sedentarismo e a obesidade se apresentam como fatores de risco para outras doenças, vamos iniciar em Tupãssi um grupo de apoio para pessoas com obesidade. Serão abordados temas sobre benefícios da alimentação saudável, reeducação alimentar, fatores emocionais relacionados ao aumento significativo de peso, propostas de melhoria na qualidade de vida, entre outros assuntos relacionados”, explica a psicóloga Paola Medeiros Souza.

Além da psicóloga Paola, o grupo também vai contar com o trabalho do fisioterapeuta Iuri Seffrin da Silva, e da médica Liz Peters, entre outros profissionais da área da saúde do município. A primeira edição do grupo será no próximo dia 16 de maio a partir das 14h no Posto de Saúde Central em Tupãssi. Inicialmente, os encontros ocorrerão durante todo o ano. Para participar, é necessário realizar uma inscrição no posto. Estarão disponíveis 20 vagas para cada grupo.