Cotidiano

Tupãssi pede mais segurança

A manifestação reuniu profissionais ligados ao comércio local, autoridades políticas, religiosas e população em geral

Tupãssi – A Sociedade Civil Organizada de Tupãssi, por meio do Movimento Mulher Atual, com apoio da prefeitura, realizou na semana passada uma mobilização por mais segurança e em favor da paz. A manifestação reuniu profissionais ligados ao comércio local, autoridades políticas, religiosas e população em geral. A concentração ocorreu na Praça Central.

O objetivo foi de chamar a atenção para um problema recorrente no município: as ondas de crimes, especialmente assaltos, que têm ocorrido com frequência na cidade e também nos distritos. Além de apoiar o trabalho da Polícia Militar e discutir ações que possam resultar em mais segurança para toda a população.

“Apoiamos todas as ações da sociedade que tenham como objetivo melhorar a segurança. Sabemos que o setor carece de investimentos, mas temos cobrado o governo e estamos criando um Conselho de Segurança para discutirmos novos projetos”, diz o prefeito José Carlos “Cal” Mariussi.

Em 2013, a Prefeitura de Tupãssi realizou audiências para discutir o projeto Vizinho de Olho, que tem o intuito de implantar sistema de segurança nos bairros com ajuda mútua. Porém, a proposta não chegou a ser implantada por falta de interesse dos próprios moradores. Com as ocorrências crescendo cada vez mais, o projeto poderá voltar a ser discutido no município.