Cotidiano

Tudo para a última hora

Quase às vésperas da Páscoa, comemorada no domingo (1º), muita gente ainda não comprou os tradicionais ovos de chocolate. Com as gôndolas quase cheias, a gerente de uma rede de supermercados de Cascavel, Viviane Montenegro, comenta que o maior movimento será entre hoje e amanhã, como já era esperado.

“Nesta semana é que vimos o movimento aumentar e o produto ter mais saída. Porém, muitos ainda trocam os ovos de chocolate por barras ou caixas de bombom”, diz Viviane.

Substituir um produto pelo outro é motivo de economia. Conforme a gerente, enquanto há ovos de 150 gramas à venda por R$ 24, por exemplo, uma barra de chocolate de 100 gramas é vendida a R$ 2,98 a unidade.

E é pensando em gastar pouco que Cristiane Almeida passou a tarde de quinta-feira (29) pesquisando preços. A consumidora não perdeu tempo e foi logo tirando fotos dos valores e das marcas para, em casa, fazer um comparativo entre as redes de supermercados. “Ano passado não comprei ovos de chocolate, preferimos fazer em casa. Mas como deu muito trabalho neste ano vou comprar algo para meus enteados, sobrinhos e afilhados”, comenta. Porém, Cristiane diz que não há nada de doce nos preços praticados. “Estou achando tudo bem caro”, afirma.

De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados, os estabelecimentos vão funcionar normalmente nesta Sexta-feira Santa (30), e também no sábado de Aleluia (31), fechando apenas no domingo de Páscoa. “Vamos estar abertos e ainda dá tempo de garantir um doce”, ressalta Viviane.

 

Cardápio especial

Além dos ovos de chocolate, o que tem trazido muitos clientes aos supermercados é o costume de comer peixe na Sexta-feira Santa. Desde a quarta-feira (28) a procura por filés de tilápia e merluza e também por bacalhau aumentou consideravelmente.

Marlise Santos comenta que evita comer carne vermelha neste dia. “Lá em casa não falta peixe na Sexta-feira Santa. Faz muitos anos que mantemos este hábito e agora não seria diferente”, relata.

Legenda: Para celebrar a Sexta-feira Santa, procura por peixes aumenta nos supermercados

(08local peixes quaresma_fd)