Cotidiano

Tubarão aparece em foto de menino surfando na Austrália

APTOPIX Australia Photo Bombing Shark

CAMBERRA – Um surfista de 10 anos descobriu ter dividido um onda com um tubarão nesta semana após ver uma foto tirada por seu pai. Links bizarrices

Chris Hasson contou nesta quinta-feira que estava fazendo fotos do filho Eden surfando na praia Samurai de Port Stephens, a 180 quilômetros a norte de Sydney, quando percebeu que havia algo difícil de identificar ao lado do menino. Segundo relatou, especialistas afirmaram que se tratava de um tubarão branco jovem, com tamanho de cerca de 2,5 metros.

? Vi a segunda foto e pensei: não pode ser. Eu logo o chamei e assobiei ? contou Hasson. ? Eden viu uma sombra na onda e pensou que eram algas. Também sentiu algo enquanto passava por cima.

Andrew Chin, pesquisador especializado em tubarões na Universidade James Cook, apontou que o animal fotografado pode ser um tubarão branco pequeno.

? Deste ângulo, parece que o tubarão se assustou e estava girando para escapar da prancha. De forma alguma este é um cerco para caçar ? sinalizou Chin.

Eden afirmou estar feliz de não ter visto o tubarão antes de estar em segurança e ver a foto.

?Se o tivesse visto na onda, provavelmente teria ficado nervoso e caído. Tive sorte e não caí?, declarou Eden à rede de televisão local Nine Network.

Port Stephens, na costa Norte do estado de New South Wales, tem vivido um forte crescimento no número de ataques de tubarões ? em 2005, um turista japonês foi morto por um tubarão branco ali.

Hasson disse que já voltou a surfar com Eden e seus irmãos, de 12 e 5 anos, na quarta-feira, para aproveitar a última semana de férias das crianças.