Cotidiano

Trump promete deportar imigrantes presos por crimes violentos nos primeiros 100 dias de governo

US-TRUMP-HOLDS-CAMPAIGN-EVENT-IN-GETTYSBURG,-PENNSYLVANIAPensilvânia, EUA ? O plano para os primeiros 100 dias de governo do candidato republicano Donald Trump incluem propostas polêmicas como a deportação imediata de imigrantes presos por delitos violentos e o cancelamento de bilhões de dólares em pagamentos para os programas de mudança climática das Nações Unidas. As propostas, anunciadas neste sábado, na cidade de Gettysburg, na Pensilvânia, ainda contam com uma reforma política para limpar a corrupção do país e o aumento da segurança econômica. Trump_100dias

Seu ato para ?acabar com a imigração ilegal? serviria para financiar totalmente muro na fronteira com o México. Além de deportar imigrantes presos por crimes violentos, ele ainda cancelará a expedição de vistos a países que se neguem a receber os imigrantes de volta. O republicano garantiu que os EUA seriam reembolsados pelo México.

Ele ainda prometeu limpar a corrupção, pressionando por novas leis para posições no Congresso e aumentando restrições de lobby por parte de ex-funcionários do governo. Renegociar o NAFTA e outros acordos comerciais, além de suspender todos as ordens de executiva feitas pelo presidente Barack Obama também estão na lista de propostas.

No campo econômico, ele ainda disse que não irá permitir o acordo proposto pela AT & T Inc para comprar a Time Warner Inc, argumentando que era um exemplo de uma ?estrutura de poder? fraudada.

? Eles estão tentando desesperadamente para suprimir meu voto e a voz do povo americano – disse a apoiadores. ? É muita concentração de poder nas mãos de muito poucos.

Apesar de ter conseguido reduzir a diferença, Trump está atrás de Hillary na maioria das pesquisas. A última sondagem, do projeto ?States of the Nation?, divulgada neste sábado mostra que a candidata democrata manteve a liderança na corrida para vencer o colégio eleitoral e chegar ao cargo. De acordo com o levantamento, houve pouca mudança na situação na última semana, com Hillary ainda vencendo o rival na maioria dos estados que o republicano teria que tomar se quisesse alcançar os 270 votos necessários no colégio eleitoral.

Segundo o projeto, Hillary teria 95% de chance de obter a Presidência se a eleição prevista para o próximo dia 8 de novembro fosse realizada esta semana. O resultado mais provável do colégio eleitoral, ainda segundo a pesquisa, seria de 326 votos para Hillary contra 212 para Trump.