Cotidiano

Trump insinua que Hillary usou drogas antes de debate e pede exame

WASHINGTON ? O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou sua rival, Hillary Clinton, de ter tomado medicamentos para melhorar seu rendimento durante o último debate televisionado, no dia 9 de outubro. Ele propôs que ambos sejam submetidos a um exame toxicológico antes do confronto da próxima quarta-feira.

? Não sei o que acontece. No início do último debate, estava toda estimulada. No final, (…) quase não pôde chegar a seu carro ? disse Trump em um comício neste sábado no estado de New Hampshire. ? Somos como atletas, certo? (…) Mas os atletas fazem um teste para ver se tomaram drogas. Acho que devemos fazer um teste antidrogas antes do debate. Eu faço. Por que não podemos fazer isso?

Ele voltou a atacar a imprensa, dizendo que meios ?corruptos? tentam manipular as eleições de novembro em favor de Hillary.

? Hillary está disputando para presidente em uma campanha que parece uma eleição armada ? acusou o republicano durante um comício em New Hampshire. ? A eleição está sendo manipulada pela imprensa corrupta que utiliza alegações completamente falsas e espalha mentiras num esforço de elegê-la presidente.

A campanha eleitoral de Trump se encontra imersa no caos depois da divulgação há oito dias de um vídeo em que ele fazia comentários vulgares sobre as mulheres. Depois disso, foi alvo de acusações de abuso sexual.

O bilionário se apresenta como vítima de uma campanha de desprestígio e tem optado por intensificar os ataques contra sua rival, a poucas semanas das eleições.

Trump também provocou Hillary neste sábado no Twitter:

?Hillary Clinton deveria ter sido processada e presa. Em vez disso é candidata presidencial no que parece ser uma eleição armada?.

A equipe de campanha de Hillary reagiu a essas declarações denunciando ?tentativas vergonhosas que tentam desacreditar uma eleição a algumas semanas de ela ser realizada?.

? A participação na vida democrática e, concretamente, nas eleições, deveria ser incentivada em vez de enfraquecida ou desacreditada porque um candidato tem medo de perder ? disse Robby Mook, diretor da campanha da candidata democrata.