Cotidiano

Trump diz que pode pedir conselhos a Bill Clinton

WASHINGTON ? Donald Trump afirmou que pode vir a pedir o aconselhamento de Bill Clinton, dias depois de ter derrotado a mulher do ex-presidente democrata, Hillary Clinton, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Trump recebeu uma ligação de Bill Clinton depois da votação, na qual o ex-presidente ?não poderia ter sido mais gentil?, segundo afirmou o presidente eleito de 70 anos em trechos de uma entrevista divulgados pela rede CBS.

O comentário foi feito depois das declarações do presidente Barack Obama em seu encontro com Trump na quinta-feira, quando o maganta disse estar ansioso em conversar com o presidente sobre o futuro, inclusive recebendo aconselhamento do democrata.

Indagado se procuraria Bill Clinton para aconselhamentos, Trump declarou que certamente pensa em fazer isso.

? Ele é um cara muito talentoso, isto é, é uma família muito talentosa ? afirmou Trump.

Ele também comentou o telefonema que Hillary para reconhecer sua derrota.

? Foi uma ligação adorável, e muito dura para ele, quer dizer, eu imagino que sim. Mais dura para ela do que teria sido para mim. Quer dizer, para mim teria sido muito, muito difícil. Ela não poderia ter sido mais gentil. Ela disse: ?Parabéns, Donald, muito bem? ? recordou.

Em entrevista na sexta-feira ao jornal ?The Wall Street Journal?, Trump aventou a possibilidade de fazer emendas à reforma da saúde promovida por Obama, uma mudança de posição depois de criticar o projeto durante toda a campanha.