Esportes

Tripulante é o primeiro sobrevivente do voo da Chapecoense a voltar para casa

ewwin.jpgO comissário boliviano Edwin Tumiri deixou o Hospital Belga de Cochabamba na manhã desta terça-feira, uma semana após a tragédia que fez 71 vítimas no voo da LaMia. Tumiri, que já havia recebido alta na última sexta, é o primeiro dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense a deixar o hospital.

Sobreviventes da tragédia da Chapecoense

Tumiri deixou o hospital em uma cadeira de rodas, mas sorridente, e foi recebido por parentes em sua residência em Cochabamba, na Bolívia, onde chegou caminhando.

Ele havia deixado Medellín, na Colômbia, no sábado, transferido para o Hospital Belga em Cochabamba. A saída do hospital boliviano já estava prevista para esta segunda-feira.

O chefe médico do Hospital Belga, José Arrieta, classificou como “um milagre” a rápida recuperação de Tumiri após o acidente aéreo:

– É um milagre que entre 70 e tantas pessoas ele esteja bem desta forma. Deve ser uma benção que veio de cima – afirmou Arrieta.

Outros cinco sobreviventes seguem internados, todos em Medellín: o goleiro Jackson Follman, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, jogadores da Chapecoense; o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital; e a comissária boliviana Ximena Suárez. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde dos cinco deve ser divulgado na tarde desta terça.

Info – mapa acidente Chapecoense

info- ultimos instantes

Chape Ligações – Info