Cotidiano

TRF-2 mantém presos dois réus da Operação Eficiência

RIO – O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF-2) manteve, por unanimidade, nesta quarta-feira a prisão de Flávio Godinho, ex-braço direito do empresário Eike Batista e ex-vice-presidente do Flamengo, e de Thiago Aragão, ex-sócio da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. Os dois foram presos na Operação Eficiência, no fim de janeiro, e estão em Bangu 8.

Os três desembargadores concordaram com a Procuradoria Regional da República de que não há constrangimento ilegal contra a liberdade dos dois. O MPF sustentou que as prisões decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio devem ser mantidas para a garantia da ordem pública e da instrução do processo criminal.

Quanto a Flávio Godinho, o Ministério Público Federal (MPF) ressaltou que, embora ele tenha deixado o grupo de Eike em 2013, ele continuou ajudando o empresário a garantir a ocultação do crime de corrupção e o prosseguimento de crimes de lavagem de dinheiro. Com relação a Thiago Aragão, o MPF alegou que a soltura dele seria um risco concreto à sociedade tanto pelo cerceamento das investigações como por seu envolvimento no grupo do ex-governador Sérgio Cabral e durante a lavagem de dinheiro.