Cotidiano

Três crianças são arrastadas por correnteza em Cascavel; Duas são encontradas mortas

Uma das vítimas será sepultada amanhã no Cemitério Jardim da Saudade

Três crianças são arrastadas por correnteza em Cascavel; Duas são encontradas mortas

Duas meninas morreram na tarde do último sábado (30), após ser serem arrastadas por uma correnteza repentina em um riacho na Rua Nhundiaquara, no Bairro Brasmadeira em Cascavel, no Oeste do Paraná.

As meninas de 11 anos de idade estavam brincando no córrego com outras duas crianças, momento em que foram surpreendidas por uma forte correnteza repentina. Três delas foram levadas pela água.

Um menino de 13 anos conseguiu escapar e pedir ajuda. Uma outra menina de 9 anos foi socorrida por moradores. Já as outras duas meninas que ainda estavam no córrego não conseguiram escapar e foram levadas pela água.

Rapidamente várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e iniciaram as buscas. Logo após 30 minutos de buscas, a primeira criança foi localizada, a cerca de 100 metros do local onde foi pega pela enxurrada em. Ela estava em parada cardíaca.

Socorristas e o médico de plantão do Siate rapidamente em ação de reanimar a criança com massagem cardíaca, mas infelizmente após 40 minutos de tentativas de reanimação cardio-pulmonar (RCP), a menininha acabou falecendo.

As buscas ainda continuaram ao longo da noite e mesmo com o reforço de 12 alunos do COESP (curso operação especiais) da Polícia Militar, nada foi localizando. As guarnições vasculharam até as 22h42 da noite 3km rio abaixo, quando as buscas foram suspensas para reinício no dia seguinte às 7h.

Mas a família não desistiu e entrou madrugada a dentro em meio a mata com vários populares e por volta das 00h20 foi localizada a segunda criança já sem vida também, pressa em galhos nas proximidades da estação de tratamento da Sanepar, a 4km do ponto inicial.

Equipes do Instituto Médico Legal foram acionadas e realizam o recolhimento dos corpos e o trabalho de perícia.

Após a liberação no IML na manhã de domingo (31), o corpo da H.L 11 anos foi velado na capela da Acesc no Bairro Interlagos e o posterior sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Guarujá.

Já Y. B. T. também de 11 anos, foi velado na capela  B da Acesc da unidade Centro e o posterior sepultamento ocorrerá amanhã (1º), às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade.

(Via: Portal SOT/Skalet Fernanda – Foto: Luiz Felipe Max)