Cotidiano

Transporte coletivo de Cascavel anuncia nova greve

A notificação deve ocorrer amanhã, dia 25

Transporte coletivo de Cascavel anuncia nova greve

O Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel) acaba de comunicar a imprensa local que a categoria decidiu, por unanimidade, entrar em greve. A notificação deve ocorrer amanhã, dia 25. Conforme a deliberação da assembleia realizada nesta quinta-feira, se não houver acordo até o dia 1º de outubro, a categoria cruza os braços no dia 5 de outubro.

Íntegra da nota:

COMUNICADO A IMPRENSA

 

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES COLETIVO URBANO DE CASCAVEL (SINTTRACOVEL), com sede a Rua José Bonifacio nº 331, São Cristovão, CEP 85813-150, na cidade de Cascavel – Estado do Paraná, por seu Presidente Nelson Mendes de Borba, na manhã desta quinta feira (24/09) o Sinttracovel, conforme edital, realizou as 9:30 horas em 1ª convocação e as 10:30 horas em 2ª convocação, na sede do sindicato, a Assembleia Geral Extraordinária.

Na pauta constava:

  • Apresentar as propostas de encaminhamento feito pelo jurídico das empresas, referente às reivindicações da categoria relativa ao acordo coletivo 2019/2020.
  • Autorizar para a diretoria do Sindicato na impossibilidade de não haver acordo decretar greve e também interpor dissidio coletivo.
  • Retirar indicativo de Greve.
  • Assuntos Gerais.

A Assembleia deliberou:

  • GREVE por unanimidade a partir da notificação que deve ocorrer no dia 25/09;
  • Ficou aprovado em assembleia, que o sindicato irá notificar as empresas e o Poder Público para que em um prazo de 5 (cinco) dias, a contar do dia 25 de setembro de 2020;
  • Negociar e concluir o Acordo Coletivo referente à data base de 2019;
  • Caso não haja acordo no dia 01 de Outubro de 2020, será iniciada a greve no dia 05 de Outubro de 2020, por tempo indeterminado.

A assembleia Geral foi realizada na sede do sindicato e todas as deliberações respeitaram o edital de convocação, realizou em primeira chamada as 9:30 hs e as 10:30 hs em 2ª chamada.

 

Cascavel – PR, 24 Setembro de 2020.

 

Nelson Mendes de Borba

Presidente do SINTTRACOVEL