Esportes

Torcida da Argentina dá espetáculo mesmo com eliminação para os EUA

RIO ? Nem precisava, mas a torcida brasileira apoiou o time de basquete americano, gritando “Olé” e até o famoso “U-S-A”, em inglês mesmo, na vitória sobre a Argentina por 105 a 78, pelas quartas de final, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time americano vai enfrentar a Espanha na semifinal, seleção que derrotou na final das últimas duas Olimpíadas. Apesar da eliminação, a torcida da Argentina terminou o jogo fazendo uma linda festa na Arena Carioca 1.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

A partida pode ter marcado a despedida da “Geração Dourada” da Argentina, medalha de ouro em Atenas-2004. Dos campeões, quatro deles virem ao Rio: Manu Ginóbili, 39 anos, Luis Scola e Andrés Nocioni, 36 anos, e Carlos Delfino, de 33 anos. No quarto período, com a derrota certa, os torcedores argentinos começaram a seguir para o setor atrás de uma das cestas e cantar com muitas força. Os brasileiros bem que tentaram atrapalhar, gritando “eliminado”, mas os hermanos não pararam de cantar.

Os argentinos até que iniciaram bem o jogo e chegaram a ter sete pontos de vantagem no primeiro quarto, mas uma sequência de 20 pontos seguidos dos americanos, mudou o panorama. Os Estados Unidos foram para o vestiário com 16 pontos de vantagem. O cestinha da partida foi o ala Kevin Durant, com 27 pontos. Entre os argentinos, Scola foi o maior pontuador, com 15.

Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016