Cotidiano

Toledo vai licitar as obras do parque linear do Arroio Marreco

A previsão de investimentos é de R$ 2,5 milhões e a obra será financiada com recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento

Toledo – A administração pública de Toledo já começou a tramitação do processo licitatório para a contratação de empresa para execução global – material e mão de obra – da primeira etapa do Parque Linear do Arroio Marreco, trecho entre a avenida Maripá, na Vila Operária, e a rua Paulista, na Vila Paulista. A previsão de investimentos é de R$ 2,5 milhões e a obra será financiada com recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento.

O novo espaço de lazer será no mesmo modelo já implantado na Sanga Panambi, na Vila Industrial, e em execução na Sanga Pinheirinho, no limite entre o Residencial Barcelona e a região da Grande Vila Pioneiro. Estão previstos diversos mobiliários urbanos como academia da terceira idade, parque infantil, estação saúde, deck’s com bancos para convivência e descanso. Além disso, o parque contará com a instalação de ciclovia, pista de caminhada e estacionamento.

A extensão total do Parque é de 1.440 metros. “Em toda a extensão já existem alguns equipamentos públicos que serão reformados como a quadra de esportes junto ao Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente e a Praça da Bíblia”, informou a diretora de Projetos de Engenharia da Prefeitura, Stella Taciana Fachin. A licitação será na modalidade Concorrência Pública.