Cotidiano

Toledo serve prato típico do município em restaurantes populares

A iguaria será oferecida aos frequentadores a partir da próxima segunda-feira

Toledo – No ano passado, na semana que antecedeu a Festa Nacional do Porco no Rolete, a Prefeitura de Toledo serviu o prato típico do município nos Restaurantes Populares.

O sucesso foi tanto que a Secretaria de Administração, por meio da Cozinha Social, vai repetir a ação. A iguaria será oferecida aos frequentadores a partir da próxima segunda-feira (31) e cada dia uma unidade terá o prato no cardápio.

Os suínos serão doados pelos suinocultores do município por meio da Associação de Suinocultores de Toledo. Ao todo, 30 animais, seis para cada restaurante, serão abatidos. Os assadores são do Clube Caça e Pesca, os mesmos que preparam o Porco no Rolete para a Festa Nacional, que neste ano chega a sua 42ª edição.

O diretor da Cozinha Social, Luiz Bazei, lembrou que não será divulgado o dia em que cada restaurante terá o Porco no Rolete.

“Nossas unidades têm um público que frequenta diariamente estes espaços. Sabemos que estes usuários irão participar da ação. Se divulgarmos uma data específica, vamos concentrar a população em um único local, já que é um cardápio diferenciado, dificultando o atendimento normal”, explicou.

A programação partiu de uma ideia do prefeito Beto Lunitti, no ano passado, com o objetivo de que todos os toledanos conhecessem o seu prato típico.

“Como a Festa se tornou uma forma das empresas reunirem clientes e colaboradores, parte da população não tem acesso ao Porco no Rolete durante o evento. Os porcos servidos nos restaurantes populares permitem que a população possa degustar o prato que é patrimônio histórico e cultural do município”, disse Beto.