Cotidiano

Toledo incentiva prática da leitura

Toledo – Janeiro é mês de férias e de manter crianças e adolescentes ocupados. Em Toledo, além dos parques espalhados pelo Município, as Bibliotecas Municipais são opções de lazer para aproveitar o tempo livre com o incentivo à leitura. Na Biblioteca Pública Municipal, localizada no Centro Cultural Oscar Silva, criança e adulto podem entrar no mundo da imaginação das 8h às 17h50.

Neste mês, a média é de 150 visitantes por dia, muitas famílias estão aproveitando o período das férias para levarem as crianças. O acervo conta com 40 mil livros de pesquisa e de literatura brasileira e estrangeira em diversos estilos, além de acesso à internet. Também há um espaço exclusivo para as crianças desenharem, brincar com massa de modelar e curtir o momento de férias.

Toledo conta ainda com o Projeto Toledo Lê – pontos de leitura descentralizados – localizadas em frente às empresas BRF e Prati-Donaduzzi, cada ponto contém títulos dos mais variados gêneros literários. Quem passa pelo local pode pegar obras gratuitamente para lê-las no local ou levá-las para casa.

A ação incentiva que as pessoas doem os livros que não são mais usados para que outros possam usufruir do conhecimento. O acervo é mantido por doações.