Esportes

Toledo Futsal se despede da torcida em casa nesta noite

Toledo – Em um jogo para cumprir tabela na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Toledo Futsal se despede da temporada 2017 e de sua torcida num clássico do salonismo do Oeste com o Cascavel, às 20h30 deste sábado, no Ginásio Alcides Pan, pela 22ª e última rodada da fase classificatória do Estadual.

O time cascavelense lidera a competição nas estatísticas e se garantiu antecipadamente nas quartas de final. Tem dois jogadores na encabeçando a lista de artilheiros e o ataque mais positivo da disputa. É também quem aplicou a maior goleada até aqui, e justamente contra a equipe toledana: 9 a 2 no primeiro turno, no Ginásio da Neva.

Já o Porco só tem campanha superior à do lanterninha Caramuru. Penúltimo colocado, o Toledo só venceu três vezes este ano – dois triunfos sobre o São Lucas e um sobre o Caramuru. Ademais, foram 14 derrotas e dois empates em 19 jogos realizados, com 29 gols marcados e 72 sofridos.

O alento é que a edição 2017 da Série Ouro não prevê o rebaixamento para a Série Prata 2018, o que permitiu às equipes testarem atletas jovens e pratas da casa na competição.