Esportes

Toledo apresenta elenco para o Campeonato Paranaense

Primeiro "compromisso" do time será no último fim de semana de janeiro

Toledo – Apesar de o primeiro compromisso no Paranaense de Futebol 2016 estar marcado para o último fim de semana de janeiro, portanto daqui a quase de dois meses, o Toledo já deu início aos trabalhos de pré-temporada.

A apresentação do elenco à comissão técnica comandada pelo treinador Rodrigo Cascca começou ontem, com a chegada de 17 jogadores. Os demais são esperados para hoje, dia no qual o grupo que representará a cidade na elite do Estadual será apresentado à comunidade toledana a partir das 19h30, em evento marcado para o Empório Santa Maria.

Nos primeiros dias de trabalho as atividades serão de anotações, como pesagem e medição de altura e percentual de gordura. Na terça-feira (1º), dez jogadores chegaram pela manhã e outros sete eram esperados até o fim da tarde.

“Os horários de desembarque na cidade são diferentes, mas todos são esperados para a apresentação desta quarta-feira, com exceção de um atleta, que chegará apenas na quinta-feira”, diz o técnico Rodrigo Cascca, que terá um elenco conhecido para comandar.

À frente da equipe que chegou a duas finais em 2015 (Segunda Divisão do Paranaense e Taça Paraná) e que encerra o ano com apenas cinco derrotas em 27 jogos, com aproveitamento de 83%, Cascca terá o reforço de 12 a 13 atletas para o Paranaense 2016, além de seis pratas da casa.

O elenco

“Montamos um elenco dentro das nossas condições, com os pés no chão. A situação financeira do País está complicada, mas conseguimos reunir jogadores experientes com atletas mais jovens no nosso projeto, que é chegar entre os oito neste ano de estreia na Primeira Divisão”, afirma o técnico Rodrigo Cascca, que encerra 2015 com dois troféus de vice-campeão à frente do Toledo Futebol.

Equilíbrio e raça

Apesar dos números expressivos do Toledo na temporada 2015, o time foi inconstante em suas campanhas na Segunda Divisão do Estadual, na qual foi forte como visitante (apenas um derrota), e na Taça Paraná, na qual terminou invicto como mandante. Para 2016, o técnico Rodrigo Cascca espera o meio-termo.

“Jogaremos em casa contra Coritiba e Atlético, que são adversários complicados, então vamos ter que buscar pontos fora de casa. A ideia é alcançarmos o equilíbrio. O certo é que temos que valorizar o que foi construído em 2015. Foram duas finais em duas competições, que isso pese para os jogadores, que essa camisa seja respeitada e represente bem a cidade”, comenta.