Esportes

Toledana é convocada para a seleção individual

Toledo – A ginasta Karine Walter, da equipe Sadia/Toledo, foi confirmada na seleção brasileira individual e disputará três competições internacionais representando o País neste ano: o Campeonato Mundial, de 28 de agosto a 3 de setembro, em Pesaro, na Itália; o Campeonato Pan-Americano, de 10 a 16 de outubro, em Daytona Beach, na Flórida, nos Estados Unidos; e o Campeonato Sul-Americano, de 24 a 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia.

Karine, de 15 anos e em seu primeiro ano na categoria adulta, a qual foi terceira colocada no Brasileiro 2016 mesmo com idade de juvenil, foi aprovada na seletiva realizada em Aracaju (SE) de 9 a 11 de junho. Com mais essa confirmação, a Sadia passa a contar com duas atletas na seleção brasileira de ginástica rítmica. Há oito dias, a jovem Marine Vieira, de 18 anos, havia sido aprovada na seletiva para a equipe de conjunto do Brasil.

“Foi uma surpresa e uma alegria muito grande. É o sonho de todo atleta chegar a um mundial, representando o seu país. Agora, na seleção brasileira, a responsabilidade é ainda maior e vamos treinar bastante para representar muito bem o Brasil”, disse Karine, que é natural de Marechal Cândido Rondon e começou a treinar aos sete anos de idade, vindo a se transferir para Toledo aos 12 anos.