Esportes

'Tive a tentação de tirar Neymar', admite Micale

RIO ? Com a semifinal virtualmente decidida no primeiro tempo e o forte calor no Maracanã, muita gente no estádio se perguntou se não valeria a pena poupar jogadores importantes, em especial Neymar, para a final olímpica. Afinal, o prazo de recuperação é muito curto. O Brasil vai enfrentar a Alemanha neste sábado, às 17h30m, no Maracanã.

Brasil goleia Honduras no Maracanã 1

O técnico Rogério Micale admitiu que pensou em substituir Neymar. No entanto, disse que, além de o atacante do Barcelona ter rápida recuperação física, vive um momento que pede mais jogo do que descanso.

? Eu tive a tentação, sim. Mas Neymar é privilegiado fisicamente. Em 24 horas já recupera mais do que a média. Em 48 horas, está quase zerado. Mas o principal é que ele é um jogador que precisa mais de ritmo do que de descanso. Está iniciando a temporada, adquirindo sua melhor forma e está quase chegando a ela ? explicou o treinador.

Ele elogiou a postura de Neymar, tanto pela luta no lance do primeiro gol, quanto pela participação no restante do jogo.

As imagens de Brasil 6 x 0 Honduras

? É um monstro. Tem um dom de jogar futebol. Muitas vezes, a gente fica tentando examinar o ambiente a seu redor, tentando entender fatores que influenciaram, até para tentar garimpar jogadores como ele. Mas é inútil, não é ciência exata. O talento dele excede explicações.Vamos continuar tentando entender e é complexo demais ? afirmou Micale.

De qualquer forma, apesar da fácil vitória sobre Honduras, recuperar fisicamente os jogadores será uma tarefa prioritária até a decisão da medalha de ouro. Sob o aspecto físico e também sob o ponto de vista técnico, o técnico da seleção comemorou o fato de o time ter achado um gol muito rapidamente, com 14 segundos de partida.

? Foi espetacular o gol no início. Primeiro, porque desarma um adversário que vinha para marcar com uma linha de cinco jogadores atrás e mais quatro à frente. Além disso, jogamos sob forte calor por causa do horário. Pudemos conduzir o jogo com mais tranquilidade ? afirmou.