Esportes

Título dá fôlego para o Coxa enfrentar um importante mês

Curitiba – O Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o Rio Branco por 3 a 0 na decisão da 1ª Taça do Paranaense de Futebol, no Couto Pereira. Com isso, garantiu vaga na decisão do campeonato, que será realizada apenas nos dias 1º (ida) e 8 de abril (volta) com o vencedor da 2ª Taça, que começará neste fim de semana. Assim, o Coxa ganhou fôlego extra para encarar o importante mês de março, o último de preparação para o início da Série B.

Tudo porque o Alviverde do Alto da Glória poderá ser derrotados nas cinco rodadas restantes do Estadual e ainda assim não ser rebaixamento, já que ser finalista lhe garante ao menos o vice-campeonato e consequentemente a segunda posição na classificação geral.

Bom para o elenco coxa-branca, que amanhã inicia o mata-mata da terceira fase da Copa Brasil com o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. A partida de volta será no dia 14 de março (um quarta-feira), às 19h30, no Couto Pereira.

Entre dos dois jogos com o Esmeraldino, o Coxa terá três compromissos jogos pelo Paranaense, a começar neste domingo, quando receberá o Maringá, pela 1ª rodada da 2ª Taça. Depois, na próxima semana, enfrentará Paraná Clube na Vila Capanema (na quarta-feira) e o Foz do Iguaçu no Couto Pereira (no domingo).

Na sequência de jogos depois do confronto de volta com o Goiás, o Coritiba enfrentará Cianorte (dia 17) e FC Cascavel (dia 21). Ou seja, tem agenda favorável para se concentrar na conquista também da 2ª Taça do Estadual antes de iniciar a Série B, no dia 14 de abril no Maranhão, contra o Sampaio Corrêa.