Esportes

Tite confirma a seleção para o jogo contra o Equador

QUITO – Nesta quarta, o técnico Tite fechou a primeira parte do treino da seleção brasileira. Quando a atividade foi aberta, a equipe trabalhava o posicionamento em bolas paradas defensivas com duas mudanças no time titular em relação à formação que treinara na segunda-feira: Marquinhos entrou no lugar de Gil, na zaga, enquanto Gabriel Jesus ocupou a vaga de Gabigol no ataque. Equador x Brasil nas eliminatórias

Após o treino, Tite confirmou a seleção com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Willian; Gabriel Jesus e Neymar.

A presença de Gabriel Jesus no time abre uma dúvida sobre posicionamento no setor ofensivo. É possível que Neymar passe a ocupar, em vários momentos do jogo, a posição de centroavante. Isto faria Gabriel Jesus atuar pela esquerda. A medida seria reflexo da preocupação brasileira de marcar as jogadas pelos lados do Equador. Jesus tem a capacidade de voltar para fechar seu setor após a perda da bola. Além disso, Neymar não se desgastaria tanto em funções defensivas num jogo na altitude de Quito.