Cotidiano

Tio de traficante resgatado de hospital deve prestar depoimento à polícia

RIO – Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da capital deverão tomar o depoimento, nesta terça-feira, do traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como ?Fat Family?, que foi resgatado do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, no último domingo. Zaca, que estava preso no Instituto Penal Vicente Piragipe, foi transferido na segunda-feira para o presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A decisão da transferência foi tomada pelo juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais (VEP) depois da descoberta de um áudio em que um dos participantes do resgate comemora com Zaca o sucesso da ação. O traficante deve ser ouvido no complexo penitenciário.

Nos depoimentos prestados até o momento, há informações de que todos os bandidos envolvidos no resgate estavam encapuzados, o que dificultará a identificação de alguns deles.

A Delegacia de Homicídios vai solicitar ao comando da Polícia Militar a lista com os nomes de todos os policiais destacados para fazer a escolta de Fat Family no Hospital Souza Aguiar. Todos eles serão ouvidos pela polícia até esta quarta-feira. Entre eles os quatro PMs que depuseram na segunda-feira. A PM diz que cinco policiais faziam a escolta no dia do resgate. No entanto,a DH informou que identificou apenas quatro, que estariam efetivamente no sexto andar do prédio do hospital e que, segundo o delegado titular da DH, Fábio Cardoso, foram ouvidos na segunda.