Esportes

Time do São Paulo mostra preocupação com torcedores feridos no Morumbi

O meia do São Paulo Michel Bastos revelou que teve dificuldade para pegar no sono na noite passada, em função do que viu no Morumbi. Na comemoração do gol que marcou, o da vitória sobre o Atlético-MG na partida de ida das quartas de final da Libertadores, parte da grade do anel inferior da arquibancada cedeu, e 25 torcedores caíram de uma altura de 2,5m. Depois do jogo ele chegou a telefonar para uma das vítimas.

– Foi bem difícil dormir. Ficou a imagem de ir para o jogo, sendo que até o dia anterior eu estaria fora, e ainda fazer o gol. Mas teve o acidente que assustou bastante, foi triste. Era um momento de felicidade, comemoração, que acabou nisso. Chegamos hoje e já viemos procurar saber como estão as pessoas que estão internadas. Eu tive a oportunidade de falar com uma das pessoas por telefone para tentar ajudar com algumas palavras. É preocupante, porque as pessoas queriam um espetáculo e saíram com um susto – lamentou o jogador.

Michel conversou com um menino que vai passar por cirurgia, devido a uma fratura.

– Se eu tiver a oportunidade, irei visitá-lo. É o mínimo que podemos fazer. É um gesto pequeno para nós e enorme para muitos torcedores. Espero que não só esse menino como todos voltem ao Morumbi e não fiquem com medo de ir. É uma fatalidade. Estava lindo de ver o Morumbi, com mais de 60 mil pessoas gritando. Espero que eles possam voltar ao Morumbi – disse o jogador ao canal de TV “ESPN Brasil”.

Nos instantes que se seguiram ao acidente os jogadores demonstraram solidariedade com os torcedores. O atacante argentino Calleri se aproximou de um dele, preocupado:

– Esttá bien, está bien? – perguntou.

Logo que recebu um sinalde positivo como resposta, Calleri voltou-se então para um outro homem, que estava com o rosto sangrando.

Outros jogadores também buscavam ajudar as vítimas. Wesley carregou uma mulher nos braços, e Ganso e Michel Bastos corriam para chamar bombeiros e médicos que pudessem ajudar.

Dos feridos, 16 foram encaminhados ao ambulatório do estádio. Sete precisaram ser internados. Destes, quatro tiveram alta nestaa quinta-feira, e três ainda terão que se submeter a cirurgia.

Em nota, o clube informou que arcará com as despesas médicas das vítimas e investigará as causas do acidente. Veja o que diz a a nota:

“O São Paulo Futebol Clube informa que três dos sete torcedores removidos de ambulância na última quarta-feira após o incidente no estádio do Morumbi seguem internados, com fraturas, e serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Um quarto ferido foi liberado, mas será reavaliado. Desde ontem o clube tem funcionários acompanhando as vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares.

O clube também informa que contratará uma equipe técnica especializada para investigar as causas do acidente. Mais uma vez, o São Paulo lamenta o ocorrido e se coloca à disposição de todos os envolvidos.”