Cotidiano

Tiffany & Co contrata Reed Krakoff como novo diretor-criativo

RIO — Reed Krakoff é o mais novo diretor-criativo da Tiffany & Co. Ao lado de Francesca Amfitheatrof, o estilista americano vai trabalhar nas linhas de artigos de luxo para viagens, coleção de acessórios da joalheria e em decisões relacionadas ao merchandising e o marketing da empresa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela grife de joias.

“Cresci com Tiffany. É uma marca com a qual tenho forte ligação emocional”, disse Reed ao portal WWD: “Nossas novas coleções não pretendem mudar a essência da marca, queremos misturar os elementos clássicos da grife com meu toque moderno”.

Em 2015, quando o estilista encerrou as atividades da marca que levava seu nome e deixou o posto de estilista da Coach, depois de 16 anos, Krakoff já havia dito que estava à procura de outro desafio dentro do design.

“Não estava funcionando mais. Não era justo usar o tempo dos funcionários e o dinheiro dos investidores. Eu realmente sinto que foi o melhor a ser feito”, disse o estilista três vezes vencedor do CFDA Award, o Oscar da moda, sobre a decisão de fechar sua grife.

A contratação de Reed Krakoff pela Tiffany & Co dá continuidade ao projeto de modernização da marca que foi iniciado em 2013.

As informações são da revista “Vogue” inglesa.