Esportes

Tiago Camilo perde na segunda luta e se despede no judô

esp_camilo.jpgRIO – O judoca Tiago Camilo deu adeus ao sonho da terceira medalha olímpica na tarde desta quarta-feira, na Arena Carioca 2. O brasileiro, 21º no ranking mundial, foi derrotado por wazari por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, o número 24 do mundo, categoria até 90kg.

Na primeira luta, Tiago, de 34 anos, havia derrotado o sul-africano Zack Piontek. Tiago conseguiu ippon, a pontuação máxima do esporte, nos segundos finais do combate.

esp_maria.jpgNo feminino, a brasileira Maria Portela também parou nas oitavas, ao sofrer punição por golpe ilegal na prorrogação da luta contra a austríaca Bernadette Graf. Judô terça dia 9 de agosto

O judô brasileiro, considerado um carro-chefe de medalhas pelo Comitê Olímpico do Brasil, vem decepcionando, com a conquista de apenas uma medalha, o ouro para Rafaela Silva. Sarah Menezes só venceu a primeira luta e caiu precocemente na competição, perdendo a chance de conquista o bicampeonato olímpico. Outra cotada para subir ao pódio, Érika Miranda começou bem, com duas vitórias, mas também saiu do tatame sem medalha.

No masculino, a decepção veio com Felipe Kitadai, bronze em Londres-2012, e Victor Penalber, uma das maiores apostas da comissão técnica. Os dois judocas sequer tiveram oportunidade de disputar medalha.

LEIA TAMBÉM:

Mariana Silva surpreende favoritas, mas sai dos Jogos sem medalha

?Medalha de sabor social?, diz técnico de Rafaela Silva

Acervo O GLOBO: Dez fotos das judocas do Brasil desde a Olimpíada de Sydney