Esportes

Thiago Camilo é o novo líder da Stock Car

A façanha rendeu a Thiago a liderança do campeonato com a vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado, depois de ter chegado a Curitiba na quinta colocação na tabela

Thiago Camilo e Gabriel Casagrande foram os vencedores da Stock Car no domingo em Curitiba Crédito: Divulgação
Thiago Camilo e Gabriel Casagrande foram os vencedores da Stock Car no domingo em Curitiba Crédito: Divulgação

Thiago Camilo foi o grande nome da Stock Car em Curitiba no fim de semana. Já no sábado, quando foi disputada a oitava etapa da temporada, ele venceu. No domingo, quando foi disputada a nona etapa, em rodada dupla, ele ganhou a corrida 1 e foi o sétimo na segunda. Com isso, registrou um novo recorde para a categoria, faturando 74 pontos no mesmo fim de semana, ou 88% dos 84 possíveis.

A façanha rendeu a Thiago a liderança do campeonato com a vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado, depois de ter chegado a Curitiba na quinta colocação na tabela.

De outro lado, a extrema competitividade cobrou seu preço do até então líder César Ramos, parceiro de equipe de Camilo. Com um 13º, um 16º e um 18º nas três provas, o piloto gaúcho caiu para a sexta posição na tabela, drama parecido com o vivido por Rubens Barrichello em Cascavel, que caiu da liderança para a quinta colocação no mesmo fim de semana. Barrichello vai se recuperando e agora já é o terceiro colocado, colado no vice-líder, Ricardo Zonta.

Gabriel Casagrande, paranaense de Pato Branco, conquistou a vitória na corrida 2 no domingo. “Não tínhamos um carro fenomenal. Acabou que nessa segunda corrida deu para largar em primeiro por conta do grid invertido e aí nossa missão era clara, mas difícil”, disse Casagrande. “A gente manteve a cabeça no lugar. Fizemos o dever de casa, que era largar bem, manter a posição, depois abrir uma vantagem muito boa, pois os concorrentes estavam brigando muito entre si”, explica, e finaliza: “Essa vitória vai para os meninos da equipe R. Mattheis, que trabalham demais”.

A Stock terá rodada dupla nos dias 21 e 22 deste mês, em Goiânia, quando serão disputadas a 10ª e a 11ª etapa.

 

Classificação da Stock Car/10 primeiros após nove etapas

Pos.   Piloto                   Pontos

1º)     Thiago Camilo     222

2º)       Ricardo Zonta      198

3º)     Rubens Barrichello        196

4º)     Ricardo Maurício 193

5º)     Daniel Serra         190

6º)     Cesar Ramos        189

7º)     Gabriel Casagrande        175

8º)     Allam Khodair     157

9º)     Nelsinho Piquet    149

10º)   Diego Nunes        140