Esportes

Tênis: Djokovic e Murray vencem na estreia no Masters 1000 de Paris

PARIS – Novak Djokovic teve uma estreia problemas no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. Sem tomar conhecimento do luxemburguês Gilles Muller, 34º do ranking, ele venceu por 6/3 e 6/4, em apenas 1h20m. Nesta quinta, pelas oitavas de final, o número 1 do mundo enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov (18º), que avançou após abandono do cipriota Marcos Baghdatis (37º).

Na cola do sérvio, Andy Murray também venceu na primeira rodada. Mas não foi fácil. O espanhol Fernando Verdasco deu trabalho e só foi derrotado depois de quase duas horas e meia, por 6/3, 6/7(5/7) e 7/5. O adversário desta quinta será o dono da casa Lucas Pouille (17º).

MAIS SOBRE TÊNIS: Confira o blog Top Spin, de Gustavo Loio

O Sportv 3 transmite o torneio a partir das 8h (de Brasília).

Djokovic e Murray estão separados por 415 pontos na corrida da temporada. Para ultrapassar o rival já na próxima atualização do ranking, o britânico precisa ser campeão em Paris e torcer para que o sérvio não chegue à final. Ou terminar em segundo, desde que Djokovic não passe das quartas de final.

Já Djokovic só precisa chegar à decisão do torneio para se manter na liderança do ranking sem depender do resultado do rival.