Cotidiano

Temer retorna ao Brasil e se reúne com Rodrigo Maia e ministros

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer retornou a Brasília no fim da manhã desta terça-feira de viagem à China, onde foi ao encontro do G20, reuniu-se com investidores e cinco chefes de estado em encontros bilaterais. A previsão do Planalto era que a comitiva chegasse às 14h30, e havia chance de a ex-presidente Dilma Rousseff decolar da Base Aérea no mesmo horário.

Desde que chegou à capital, o presidente está no Palácio do Jaburu com Rodrigo Maia (DEM-RJ, presidente da Câmara) e os ministros palacianos Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Não há agenda prevista para o fim do dia.

No Palácio do Alvorada, a cerca de um quilômetro do Jaburu, a mudança de Dilma é colocada em caminhões. Há cerca de 60 manifestantes em apoio à petista. Ela deve ir a Porto Alegre na tarde desta terça-feira, e depois deve morar no Rio. A Presidência estima que deve gastar por volta de R$ 60 mil reais com os caminhões para a mudança de Dilma Rousseff.

Temer foi à China – Xangai e Hangzhou – horas depois de ser efetivado na Presidência, dado o impeachment de Dilma. Rodrigo Maia despachou interinamente do Planalto nesse período de quase seis dias.

Nesta quarta-feira, Temer irá a seu primeiro desfile de 7 de setembro. São esperados protestos contra o peemedebista. Ainda na quarta, o presidente irá ao Rio para a abertura da Paralimpíada.